domingo, 24 de junho de 2012

Projeto de Fisioterapia com Clube Handebol Capão da Canoa Inicia com Avaliação das Atletas

Iniciou-se neste fim de semana o projeto “Prevenção e Atendimento Imediato da Lesão Esportiva no Handebol”. O projeto do curso de fisioterapia é coordenado pelo prof. Marcelo B. Döhnert e objetiva a abordagem das lesões esportivas agudas e a prevenção das mesmas nas equipes de handebol do Clube de Handebol Capão da Canoa/Prefeitura Municipal de Capão da Canoa.

As equipes de handebol feminino do CHCC/PMCC realizaram neste fim de semana uma série de avaliações físicofuncionais. As mesmas foram realizadas durante todo o sábado dia 23 pelos graduandos do curso de fisioterapia da ULBRA Torres.

Foi realizado o levantamento do histórico das lesões apresentadas pelas atletas ao longo dos anos de prática esportiva, avaliação antropométrica, avaliação da força, trofismo e flexibilidade muscular, bem como uma avaliação postural completa das atletas.


A partir de agora, as equipes do CHCC/PMCC passam a ter o acompanhamento diário dos treinamentos pelos alunos do curso de fisioterapia da Ulbra Torres, inclusive realizando, além do atendimento imediato da lesão quando necessário, uma abordagem preventiva das lesões através de treinamento neuromuscular e estabilização central. Além disso, as equipes do CHCC/PMCC terão o acompanhamento da fisioterapia em suas viagens em todas as competições disputadas no RS e no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário